Política de Frete
Como funcionam os envios?
Na UP Cosméticos, priorizamos a agilidade e eficiência na entrega dos seus produtos. Para isso, trabalhamos com os Correios e diversas transportadoras parceiras. Assim que sua encomenda for enviada, você receberá um e-mail informando qual empresa está cuidando do transporte.
Qual é o prazo para receber meu produto?
O valor do frete calculado na hora da compra refere-se apenas à entrega da encomenda no seu endereço. Lembre-se de somar a esse prazo o nosso tempo de processamento, que é de 2 (dois) dias úteis após a aprovação do pagamento. Normalmente, conseguimos enviar antes desse prazo, exceto em datas sazonais ou imprevistos.
Assim que sua encomenda for despachada, você receberá um código de rastreio por e-mail (no endereço cadastrado durante a compra).
Meu pedido retornou para vocês, o que devo fazer?
Se a encomenda retornar devido a um erro no endereço ou falta do destinatário no momento da entrega, será necessário pagar uma nova taxa de frete para o reenvio. Fique tranquilo! Essa taxa é recalculada e reduzida para facilitar o seu retorno. Todos os clientes serão notificados por e-mail quando a encomenda chegar de volta à nossa unidade.
Minha encomenda está aguardando retirada, o que faço?
Quando sua encomenda está disponível para retirada, essa informação estará visível no código de rastreio que você recebeu. Assim que isso acontecer, dirija-se ao local indicado levando o número do rastreio e um documento com foto dentro do prazo de 7 dias corridos. Se não retirar nesse período, a encomenda retornará para nós e seguirá o mesmo procedimento mencionado anteriormente.
O pagamento do frete não seria para entrega em minha residência? Por que devo ir retirar?
Entendemos sua preocupação! O valor do frete cobre o transporte da nossa cidade até a sua. Entretanto, algumas localidades enfrentam problemas de segurança que podem impossibilitar a entrega em domicílio. Por isso, em algumas situações, as encomendas ficam aguardando retirada.
E se eu colocar o endereço errado? O que fazer?
Infelizmente, após a coleta da encomenda pela transportadora, não conseguimos alterar o endereço de entrega. Nesse caso, será necessário aguardar o retorno da encomenda para nossa unidade e seguir o procedimento mencionado na seção "Meu pedido retornou para vocês".
Atenção no momento da entrega!
Quando a transportadora chegar ao seu endereço para entregar sua encomenda, recomendamos fortemente que você verifique se a embalagem está intacta. Se notar algo suspeito, confira seu pedido na frente do entregador. Caso algo esteja fora do esperado, recuse a entrega.
Lembramos que se você suspeitar de algo e não verificar na hora da entrega, não poderemos nos responsabilizar por reembolsos ou reenvios.